Press Releases
print

IFC Apoia a WEG do Brasil na Construção de uma Planta Industrial na Índia


Em Nova Deli:
Minakshi Seth
Tel.: +91 11 4111 1058
E-mail: mseth@ifc.org

Em Washington, D.C.:
Adriana Gomez, IFC
Tel.: (202) 458-5204
E-mail: agomez@ifc.org

Em Londres:
Carmen Powell, IFC
Tel.: +44 207 286-5439
E-mail: cpowell@ifc.org


Washington, D.C., 27 de julho de 2010—A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, irá conceder um empréstimo de US$25 milhões para a WEG, fabricante brasileira de motores elétricos de alta eficiência,  como parte do financiamento para a construção de uma nova fábrica em Hosur, Índia, criando novos empregos e aumentando a capacidade industrial do país.
 
Essa nova fábrica terá capacidade produtiva de cerca de 250 motores e geradores de alta e média tensão por ano e irá gerar empregos diretos para mais de 250 pessoas. Desde 2004, a WEG vem exportando motores e geradores fabricados no Brasil para o mercado indiano e essa fábrica é um dos seus investimentos mais significativos fora da América Latina até o momento.
 
Harry Schmelzer Jr., Presidente Executivo da WEG, disse: “Este investimento é um passo importante para a estratégia internacional da WEG. A nova fábrica de Hosur irá melhorar a capacidade de distribuição internacional dos produtos da empresa e aumentar sua capacidade de distribuição em mercados selecionados. Ela também irá otimizar a estrutura de produção que já temos funcionando no Brasil, Argentina, México, Portugal, e China, o que irá consolidar nossa posição como um dos maiores   produtores no mercado mundial de equipamentos eletroeletrônicos industriais”.

Tendo em vista as grandes necessidades de infraestrutura da Índia, o país precisa aumentar sua capacidade de fabricar componentes que são fundamentais para fortalecer a cadeia local de fornecedores para desenvolvimento da infraestrutura. Os motores e geradores produzidos pela WEG serão utilizados em uma vasta gama de aplicações na Índia, incluindo irrigação, distribuição de água, sistemas de tratamento de esgoto e sistemas de geração de energia e transporte.
 
Os motores WEG estão entre os mais eficientes no uso de energia em suas respectivas categorias, e a operação dos motores em um ano deve obter redução de emissões de carbono em comparação aos equipamentos já existentes ou à instalação de equipamentos comparáveis.

Dimitris Tsitsiragos, Diretor de Manufatura e Serviços Globais da IFC, afirma: “A WEG está trazendo manufatura de alto valor agregado para um novo mercado e em um produto que é um elemento importante em projetos de infraestrutura e irrigação. Além de gerar empregos e compartilhar tecnologia, a origem Sul-Sul do investimento contribui para a diversificação das fontes estrangeiras de investimento na Índia”

Sobre a  IFC
A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, cria oportunidades para que as pessoas possam sair de situações de pobreza e melhorar suas vidas. Apoiamos o crescimento econômico sustentável nos países em desenvolvimento, incentivando o desenvolvimento do setor privado, mobilizando capital para empresas privadas e oferecendo serviços de consultoria e mitigação de riscos para empresas e governos. Nossos novos investimentos totalizaram US$14.5 bilhões no ano fiscal de 2009, ajudando a direcionar o capital para países em desenvolvimento durante a crise financeira. Para mais informações, visite o site www.ifc.org.

Sobre a WEG
Multinacional brasileira fundada em 1961, a WEG atua principalmente no setor de bens de capital e é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletro-eletrônicos, produzindo motores elétricos, geradores, transformadores e componentes eletrônicos e eletromecânicos de proteção, comando e controle. Para mais informações, visite o site www.weg.net.